novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

sábado, 12 de janeiro de 2013

FICÇÃO - Silêncio (inspirado no Balde Popular)


Sigo - e recomendo - o blog Balde Popular. Quem gosta de cinema, música e artes em geral, além de boas reflexões, gostará de ler o que o balde retira do poço mundial.

Em uma de suas postagens, escrita faz tempo, ele relata um caso que me deu ideia de um mini conto.

Mas como eu estava em período de intenso trabalho, com escritos, correções, artigos, médicos, exames, etc etc etc... deixei para escrever depois e guardei no rascunho do blog.

Passou o tempo e esqueci.

Hoje, retomo o mesmo! (veja o link do blog clicando abaixo)

OBRIGADO!


   

Hoje escrevi um poema para a minha namorada, foi difícil achar as palavras certas, o tom romântico, o contexto testemunhado apenas por nossas almas gêmeas. Coloquei o mesmo dentro de um buquê de rosas vermelhas e mandei entregar na casa dela. De noite, fui até lá para convidá-la para jantar fora. Ela me recebeu com um beijinho e foi se arrumar enquanto eu admirava o buquê, colocado de forma cuidadosa na mesinha central da sala. Fiquei ansioso pela reação dela ao poema. Ela voltou toda ajeitada e perfumada e fomos jantar. Passou-se a janta, a sobremesa, a levei de volta para casa. E nada dela comentar sobre o poema. Fizemos sexo, fiquei mais um pouco e voltei para casa... sobre o poema?

"silêncio"

Após dois dias eu perguntei se ela recebeu o poema que eu havia enviado junto com as rosas.

Um simples: "sim".

Mais um dia se passa e tomo a coragem para perguntar:

"O que achou?"

"Muito bonito... mas não sei se mereço"

e então ela muda de assunto.

Assim, não sei o que é pior. Receber um mero "obrigada". Ou um silêncio que acabou matando meu amor e minha veia poética.

Mas que, um simples obrigada(o) pode matar, ah.. pode sim!

Imagina fazer um sexo delicioso com alguém e, ao final, esta pessoa deitar ao lado, olhar nos seus olhos e ao abrir a linda boquinha (você imaginando delícias românticas que sairão dali) e vir um cuspido: "Obrigada!"

é de matar!

 

Um comentário:

  1. Seus contos são excelentes Susan,esse conto é ficçao pra uns realidade pra outros rs.

    ResponderExcluir