novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

REAL - felicidades de uma professora

VOCÊ PERCEBE QUE ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA COMO PROFESSORA, QUANDO... recebe, em plenas férias, um e-mail de um aluno que diz:

Olá professora.
Comecei a assistir uma série chamada Grimm e lembrei da sua Pós-Graduação, não sei exatamente se é uma pós ou estudo pessoal, sobre contos de fada. A linguagem da série para com os contos é muito interessante, cada episódio trata de uma história dos irmãos Grimm (escritores de histórias famosas, eu não sabia), algumas que eu nunca ouvi falar, por exemplo, O Flautista de Hamelin. A série mistura vida real com a fantasia, e fatos criminais também. Veja o trailer ou um episódio pelo youtube, o da Chapeuzinho Vermelho é o primeiro da primeira temporada (chama-se Pilot o nome do episódio), um dos meus preferidos, o próximo que eu vou assistir é de João e Maria. Por falar em contos de fada, você tem um blog sobre os seus estudos? Contos de fada me interessam bastante, Branca de Neve é o meu preferido.
Mudando da água para o vinho. O acidente na casa noturna em Sta Maria me lembrou um fato que também é real e aconteceu há muito tempo, se eu tivesse que fazer mais um trabalho com hipertexto, o meu seria esse, aliás, os trabalhos sobre esse assunto poderia ser com fatos e acidentes da vida real, o 11 de setembro tem documentário e filmes inspirados na tragédia, o que acha? Voltando...o que aconteceu em Sta Maria me lembra a história do filme O Menino do Pijama Listrado, onde os Judeus eram colocados em lugares fechados e morreram queimados lá dentro. Devo ter estudado muito hipertexto, mas o acidente me lembrou a esse fato. Apenas um comentário.

Ótimo verão.


Lucas 3MB.

 
"apenas um comentário"???  Dá para não ficar feliz? Quer dizer que o que ensino sobre intertextualidade, hipertextos e literatura, fica na cabeça deles... ;) Ah. Obrigada, Lucas, por deixar eu postar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário